segunda-feira, 16 de julho de 2012

Top 10 Vilões

Erik tem o controle dos campos eletro-magnéticos da Terra.
Com isso, ele pode disparar vários tipos de descargas elétricas e magnéticas. Com o seu capacete de aço ele pode levitar ele mesmo, dando-o a habilidade de voar. Magneto só consege levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório do alvo, tem os nutrientes do ferro. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados fisicos (sólido, liquído, etc.), e também possui um alto nível de inteligência (Mágneto também usa fogo e telepatia no seu último estágio de evolução). Magneto era conhecido por enfrentar Wolverine facilmente graças ao adamantium em seus ossos; mas quando o mesmo ganha um novo adamantium à prova de magnetismo, dado por Apocalipse, ele se torna o inimigo letal de Magneto.


Nascido Max Eisenhardt, foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou como Sonderkommando. Lá ele também conheceu uma Roma chamada Magda, e os dois fugiram do campo de concentração durante uma revolta em 4 de Outubro de 1944. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome "Magnus". Apesar de Magnus ser chantageado por um capataz a dar metade de seu salário para manter seu emprego, eles viviam tranquilamente em uma vila russa. Ao recusar-se a continuar a aceitar a chantagem, Magnus teve sua casa incendiada por esse mesmo capataz e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Após ver sua filha ser queimada viva, ele utilizou seus dons de controle do magnetismo para matar todos que estavam no local, revelando pela primeira vez, seus poderes mutantes publicamente. Chocada com a cena, Magda o abandona, sem que ele soubesse que ela estava grávida novamente. Ela andou até chegar à Montanha Wundagore, onde foi acolhida pelo Alto Evolucionário e, ajudada pela criatura Bova, teve seus dois filhos gêmeos bivitelinos: um menino igual ao pai e uma filha igual a mãe. Magda fugiu tão que pôde andar, deixando as crianças aos cuidados do Alto Evolucionário, que os repassou a Django Maximoff, um cigano que morava com numa tribo nas proximidades da montanha. Magnus também assume a identidade de "Erik Lansherr, o Sinto".
Em um hospital em Israel, Magnus conheceu o Professor Charles Xavier. Os dois se tornaram aliados, com frequentes discussões sobre o rumo que os mutantes deviam ter. Após os dois resgatarem uma amiga mútua, Gabrielle Haller, do Barão Strucker, Magnus se apoderou da reserva de ouro do barão, e se separou de Charles por ter visões conflitantes das dele, passando a assumir o nome de Magneto. Desde então, ele abandonou a crença na humanidade, passando a acreditar que somente dominando-a, os mutantes poderiam ter alguma chance de sobreviver. Magnus passa a atuar como terrorista, lutando a favor dos mutantes contra a humanidade. Em sua primeira aparição pública como Magneto, ele entra em conflito com a primeira formação dos X-Men (também em sua primeira missão), ao tentar roubar mísseis nucleares americanos.
Na tentativa de criar um império mutante, Magneto já liderou duas equipes para fazer frente aos X-Men: a Irmandade de Mutantes e os Acólitos.

Magneto tem dois filhos, ambos mutantes: a Wanda e Pietro Maximoff. Os dois já fizeram parte da Irmandade de Mutantes, mas posteriormente se regeneraram. Wanda fez parte de várias formações dos Vingadores e Pietro atuou junto de vários outros grupos, tendo inclusive ajudado e sido ajudado mais de uma vez pelo Quarteto Fantástico.

Loki controla o fogo e gelo, e também se transfigura, podendo ter várias aparências. Além de possuir poderes celestiais, pode fazer coisas impossíveis de acordo com a física e fazer aparecer coisas "do nada", e é também considerado um mestre na magia. Loki é um dos vilões mais poderosos da Marvel estando sempre em segmentos importantes. Possui ainda uma inteligência descomunal bem como,é um notório manipulador e persuasor..
Foi o vilão responsável pela primeira reunião dos Vingadores, grupo de super-heróis formado pelo seu arqui-inimigo ThorHomem-Formiga, Vespa, Homem de Ferro e Hulk. O grupo se formou após combater um dos ataques do vilão. Lóki também foi o responsável pela criação do Homem-Absorvente e pelos ataques do Destruidor, um robô criado por Odin, ambos inimigos de Thor. Entre tantas maldades que foi capaz de cometer com o intuito de usurpar o trono de Odin (que, por direito, é de Thor), Loki fez parte da Cabala de Norman Osborn, posteriormente colaborando para o Cerco a Asgard. Seu fim será a morte nas mãos do super-humano mais poderoso: o Vácuo, alter ego demoníaco e quase onipotente de Robert Reynolds (que chegou a fazer parte dos Vingadores sob a identidade heróica do Sentinela). Mas, na Era Heróica, será ressuscitado na forma de um asgardiano adolescente.
Loki na verdade é mal entendido, ele sempre achou que Odin o adotara para que fosse enaltecida a grandeza de Thor, Loki ficou desgostoso com sua condição submissa em relação áqueles que lhe tiraram sua condição de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes. Toda a sua luta é para mostrar a todos que ele tem valores, ainda que distorcidos.



Uma das maiores características de Destino é o seu excesso de orgulho. É mentiroso, traidor e impiedoso até mesmo com seus servos, pois não tolera qualquer tipo de falha dos mesmos, e é cruel a ponto de matar qualquer pessoa que não o reconheça como um ser supremo. Não mede esforços para conseguir poderes cada vez maiores, pois sua meta é o controle do universo. Tem total lealdade do seu povo na Latvéria, que o considera um bondoso líder, mas na verdade ele não se importa com as vidas dos seus súditos.
Similar ao Homem de Ferro, sua armadura lhe concede força sobre-humana, e possui inúmeros atributos, como rajadas de poder e vôo, e pode gerar uma carga elétrica poderosa o bastante para livrá-lo de ser subjugado por seres com imensa força sobre-humana, como o Coisa. É também grandemente resistente a ataques físicos de várias naturezas. A armadura também possui suprimentos de ar, comida, água e energia, permitindo-lhe ficar dias no espaço sideral ou embaixo d'água.
Com seu poderoso intelecto, é capaz de construir aparelhos que o permitem roubar ou duplicar poderes de super-seres, como fez ao roubar os poderes do Surfista Prateado.
Estando no espaço, o alienígena Ovoid o ensinou um processo que consiste em mentalmente trocar de corpo com outras pessoas através de um simples contato visual. Esta habilidade é usada por Destino para escapar de prisões e para evitar ser morto, como ele fez para escapar da morte em sua luta contra Terrax.
Destino também possui poderes mágicos que o permitem criar escudos mágicos. Tais poderes lhe foram ensinados pelos monges tibetanos e por sua amada, Morgan Le Fey. Seus talentos mágicos são limitados devido à sua arrogância e recusa a admitir que ele não é um mestre em todas as habilidades.
Victor nasceu na Latvéria, filho de Werner von Doom, um conhecido curandeiro cigano, e Cynthia von Doom, que diziam ser uma bruxa. Sua mãe foi morta quando ele ainda era uma criança. Ela tentara adquirir poder para proteger sua tribo cigana da perseguição que sofriam por parte do governo vigente sobre a Latvéria. Cynthia tentou obter esse poder através de um trato com o demônio Mephisto, e acabou sendo traída e morta. Mais tarde, as autoridades latverianas caçaram o pai de Victor por ter falhado em salvar a esposa de um barão, que sofria de um câncer terminal. Werner von Doom foi morto enquanto fugia e o jovem Victor von Doom ficou aos cuidados de Bóris, um dos membros da comundiade cigana de que pertencia. Victor jurou que faria o mundo todo pagar pela morte de seus pais.
Quando ainda era uma criança, ele descobriu os artefatos místicos da mãe e começou a estudar as artes ocultas e também a desenvolver seu talento nato para a ciência. Conseguiu uma reputação impressionante que chegou ao conhecimento da Universidade Empire State nos Estados Unidos da América, da qual recebeu uma bolsa de estudos integral. Na universidade, von Doom encontrou-se pela primeira vez com Reed Richards e Ben Grimm, dois homens que se tornariam seus inimigos alguns anos depois. Richards representava uma ameaça substancial à superidade intelectual que Victor imaginava ter. Na tentativa de se destacar, Doom começou a conduzir experiências extra-dimensionais muito perigosas.
O foco da pesquisa de Doom era construir um dispositivo transdimensional de projeção com que poderia se comunicar com sua falecida mãe. Havia uma falha no projeto que Richards lhe indicou, mas o orgulho de Doom impediu-o de aceitar o conselho de Richards e consertar o dispositivo antes de o testar. A máquina trabalhou perfeitamente por dois minutos e 37 segundos, durante os quais Doom descobriu que sua mãe estava presa na região do inferno controlada por Mephisto. Em seguida o dispositivo explodiu, marcando sua face com uma longa cicatriz que sua vaidade encarava como uma desfiguração horrenda. Recusando-se a reconhecer sua própria culpa no ocorrido, Doom responsabilizou Richards pelo acidente, achando mais fácil de acreditar que Richards sabotara seu trabalho por inveja.
Mais tarde Doom foi expulso da escola e viajou o mundo a procura de uma cura para seu rosto marcado. Nas primeiras versões a cicatriz não era particularmente feia, mas Doom era exageradamente sensível sobre ela por ser um símbolo de seu fracasso. Doom acabou descobrindo um templo de monges tibetanos e viveu entre eles durante alguns anos. Eles o ajudaram a construir uma armadura que escondesse sua "deformidade" e foi nesse momento que se queimou seriamente quando pediu que a máscara fosse colocada em seu rosto quando ainda estava em brasa. Essa armadura se transformaria em sua marca registrada e, graças a seus requintes tecnológicos posteriormente instalados, o Doutor Destino pode enfrentar de igual para igual a maioria dos super-heróis da Marvel. Depois disto, retornou a sua terra natal, derrubou seu governo e se declarou Soberano da Latvéria. Governando com mão de ferro, Destino começou a direcionar os recursos da pequena nação para realizar seus objetivos pessoais. Apesar de seu povo o considerar um governante justo, ele na verdade revela em dadas histórias que não veria problema algum em trocar a vida de todos os latverianos por mais poder. E também não demonstra qualquer misericórdia para com seus próprios soldados, a aos quais pune com a morte por qualquer falha.

O Caveira Vermelha possuí praticamente as mesmas capacidades do Capitão América, tanto em seu primeiro corpo, afetado pelos gases experimentais quanto ao seu corpo clonado de Steve Rogers.
Hitler encontrou Schmidt quando este trabalhava como camareiro em um motel onde o líder nazista se hospedou. Hitler o treinou pessoalmente,oferecendo ao final do processo uma mascara vermelha no formato de um crânio e o nome que carrega até hoje (simbolo da supremacia nazista).
Caveira vermelha é o lider da organização nazita de elite,Hidra e tentaculo.
Sua reputação era tão grande que chegou a assustar seu próprio criador.
Nos EUA ele conhece o Capitão América e se torna seu principal adversário.
No final da guerra o Capitão América localizou sua casamata oculta, e durante a batalha que se segue o vilão fica preso em um desabamento, sendo atingido por uma mistura de gasesque vaza da parede, ficando preservado em animação suspensa, dando-lhe algumas capacidades sobre-humanas.
O Caveira Vermelha despertou na Era Moderna, logo após o ataque dos Hibernantes originais. Se auto proclamou o herdeiro da vilania de Hitler e continuou com seus planos nazistas, sendo sempre confrontado pelo Capitão América.
Ele é responsável no final pela morte do seu maior inimigo, mandando Ossos Cruzados atirar no Capitão América no dia de seu julgamento. Ele planejava tomar posse do corpo de seu inimigo, mas Sharon Carter impede acreditando que o matou.
Na saga Capitão América: Renascido, o Caveira (com sua mente dentro de um andróide feito por Arnim Zola.)faz um trato com Norman Osborn, e com o auxílio do Dr. Destino, ele tenta tomar conta outra vez do corpo do Capitão América,que está com sua mente deslocado do tempo,dando a impressão que está morto. É impedido por BuckySharon Carter e os Vingadores. Acaba sendo explodido em seu corpo de andróide, e dado como morto. Sua filha acaba sendo pega na explosão, e fica com o rosto queimado lembrando uma versão feminina de seu pai.



Originalmente chamado de Galan no planeta Taa, Galactus é o único sobrevivente do Big Crunch que destruiu o universo anterior, acontecido antes do Big Bang que gerou o UniversoMarvel atual (o "nosso" universo).
Galan era um explorador do espaço investigando o iminente fim do universo. Posteriormente, Taa foi mergulhada em uma praga radioativa que matou quase todos os seus habitantes. No último instante, Galan consegue escapar do planeta condenado numa nave espacial com alguns outros sobreviventes. Ao invés de morrer vítima da radiação que já tinha extinto a vida em todo o universo, Galan propõe aos seus companheiros que eles pilotassem a nave diretamente até o centro do Big Crunch. Enquanto eles aproximavam do Ovo Cósmico - ponto central do Big Crunch e fonte da radiação exterminadora - sua tripulação e sua nave são prontamente destruídas. No momento em que o universo de Galan encontra seu fim, a encarnação da Fênix daquela realidade acumula as emoções positivas de todos os seres vivos docosmos para preservá-las da perdição eterna, acionando a Sentença do Universo — aquela encarnação universal da Eternidade — a fim de encontrar com Galan.Dentro do Ovo Cósmico a Sentença do Universo se revela para Galan e lhe informa que embora ambos fossem morrer no cataclisma, eles iriam renascer como uma espécie única de herdeiro nascido no próximo universo. A Sentença do Universo então se funde ao corpo do mortal Galan, estabelecendo-o como o único sobrevivente do Big Crunch. Esta união leva ao seu renascimento no universo atual como o Galactus.Após o Big Bang e a formação da realidade atual, Galactus passa por uma gestação num casulo de energia cósmica para completar sua metamorfose. E após milhões de anos enfim emerge como uma entidade de vasto poder cósmico, essencial e intrínseco ao recém-formado universo.
Galactus é considerado uma das cinco entidades essenciais dentro do Universo Marvel , juntamente com EternidadeMorteInfinito, e Oblivion. Galactus foi mencionado como a "3ª força do Universo" ao lado de Eternidade e Morte. Eternidade e Morte consideram Galactus um semelhante e um irmão, sendo que Morte certa vez se referiu a Galactus como "marido, pai, irmão e filho". Atualmente tem como arauto o Surfista Prateado,possui controle total sobre a matéria, telepatia ilimitada, controle cósmico, rajadas cósmicas, teletransporte e muitos outros poderes cósmicos.



Explosões de Energia concussiva,Absorção de Energia,Força da Vida,Teletransporte Cósmico,Ressureição,Pirocinese Cosmica e Alquimia

Nas histórias em quadrinhos de hoje, os leitores vêm a Fênix como uma entidade cósmica psiônica ligada a Jean Grey, tendo sido escolhida pela Força Fénix por ser a única mutante de nível 5 com poderes ilimitados. No entanto, esta não foi a forma como o personagem foi escrito na história original - lá, a Fênix era Jean Grey, no auge de seu poder. Retornando de uma missão no espaço, a história contada de Jean, após ser exposta à radiação mortal de uma tempestade solar, acabou brevemente por atingir o seu potencial máximo, que já era ilimitado, como uma telepata e telecinética. Neste momento, Jean tornou - se um ser de pensamento puro, com poder cósmico infinito e reformou-se, em seguida, após o regresso à Terra com o novo traje, identidade e poder da "Fênix". Foi com este poder incrível que Jean consertou o Cristal M'kraan, mas voluntariamente restringido seus poderes depois, a fim de mantê-los sob controle. Com os seus poderes ampliados pelas radiações, terá sido, talvez, a personagem mais poderosa da Marvel, podendo criar ou destruir universos, ressuscitar mortos, com poderes capazes de desintegrar qualquer coisa que desejasse e qualquer pensamento seu poderia ser tornado realidade. Será também a única personagem capaz de entrar dentro de uma estrela e consumir a sua energia.
Seu vasto e infinito poder cósmico, fez dela um alvo para o ilusionista Mastermind (Mestre Mental), que estava tentando pôr ela à prova a fim de fazer-la juntar-se ao prestigiado Circulo Interno do Clube do Inferno. Com a ajuda de um dispositivo criado pela Rainha Branca, Emma Frost, Mastermind (usando o nome Jason Wyngarde) foi capaz de projetar as suas ilusões diretamente na mente de Fênix. Essas ilusões a levou a acreditar que ela estava revivendo as memórias de sua ante passada, Lady Grey, que nas ilusões, era amante de Wyngarde. Fênix foi subvertida em juntar-se ao Clube do Inferno como a Rainha Negra, um papel decadente que lhe permitia apreciar os extremos da emoção humana e começou a quebrar as barreiras que tinha erguido.
Quando os X-Men vieram em seu socorro, eles foram capturados pelo Circulo Interno, Ciclope e Jason se enfrentaram em um duelo psíquico. Quando Jason matou imagem psíquica de Ciclope, serviu para quebrar o domínio sobre a mente de Jean e quebrou as barreiras final sobre o seu poder. Tendo esse poder em sua totalidade, juntamente com o papel decadente que acabara de interpretar, Jean, totalmente oprimida, se renomeou como a "Fênix Negra". Os X-Men lutaram contra ela, mas foram facilmente derrotados por seu poder antes de ela partir para o espaço. Com a intenção de saciar sua fome, Fênix Negra criou um buraco de minhoca e transportou-se a uma galáxia distante. Sem pensar nas consequências, ela mergulhou no coração da estrela D'Bari e devorou a sua energia, fazendo com que a estrela virasse uma supernova - condenando milhares de D'Barianos inocentes. Fênix Negra foi então atacada por um cruzador Shiar tentando impedi-la de destruir outras estrelas. Fênix Negra derrotou facilmente seus inimigos, mas não antes que eles fossem capazes de alertar a Imperatriz Shi'ar, Lilandra. Recrutando uma série de associados intergalácticos, incluindo o imperador Kree Skrull, o Conselho concluiu que a Fênix era uma ameaça maior que o devorador de planetas Galactus e que devia ser destruída, já que ela tinha o poder de destruir todo o Universo.
Na Terra, os X-Men foram resgatados pelos membros dos vingadores e o ex-X-Man, Fera. Ele havia projetado um dispositivo que iria neutralizar os poderes da Fênix Negra tempo suficiente para derrotá-la. Fênix Negra voltou à Terra, a casa de sua família, e foi posteriormente atacada pelos X-Men. Durante uma batalha psíquica com seu mentor, Charles Xavier, ele foi capaz, com a ajuda de Jean Grey, de reconstruir as barreiras mentais em sua mente, o que reduziu os poderes da Fênix Negra para níveis mais razoáveis e permitiu que a personalidade de Jean ocupasse o controle, reduzindo os impulsos destrutivos da Fênix Negra.
Os Shi'ar, em seguida, abortaram os X-Men, dissendo-lhes o genocídio casual da Fênix Negra, e afirmaram que ela deve ser condenada à morte por causa disso. Xavier, que estava envolvido romanticamente com a imperatriz Shiar, Lilandra desafiou a Arin'n Haelar, um duelo de honra Shi'ar que não pode ser recusado. Depois de conferenciar com os seus aliados, que insistiu que o concurso será encenado para garantir uma vitória garantida por sua vez, Lilandra cedeu ao pedido de Xavier. No dia seguinte, os X-Men e a Guarda Imperial Shi'ar foram teletransportados para a área azul da lua, onde eles iriam fazer a batalha, com os vencedores decidindo o destino da Fênix. A Guarda Imperial, liderada por Gladiador, foi capaz de derrotar todos os X-Men, deixando Cyclope e Fênix só para tomar um confronto final contra eles. Quando um raio de energia atingiu Ciclope, Jean Grey em pânico destruiu as barreiras mentais que tinha colocado dentro de sua mente, com a ajuda do professor Charles Xavier, e todos os poderes da Fênix foram mais uma vez desencadeados. Neste ponto, Lilandra abandonou a abordagem delicada e ordenou a execução do Plano Ômega, que consistiria em destruir todo o sistema solar, na esperança de eliminar a Fênix Negra no processo. Com a situação fora de controle, o Professor Charles Xavier ordenou aos X-Men para tentarem derrotar Jean Grey com o objectivo de impedir Lilandra da sua medida de emergência. A equipa lutou até que ela recuperou os seus sentidos. Correndo para um beco na lua, Jean, lutando para manter o controle, e sabendo que o poder enorme que possuía era demasiado poderoso para ser controlado, pois podia destruir todo o universo, activou uma arma Kree e desintegrou-se após um emocional adeus a Ciclope. Mais tarde, ele deduziu que Jean Grey tinha planeado o seu sacrifício a partir do momento em que havia pousado na lua, com o objectivo de salvar os restantes membros dos X-Men e todo o universo. Esta história central termina com Uatu, o Observador, comentando que "Jean Grey poderia ter vivido para se tornar uma deusa, mas era mais importante que ela morresse como um ser humano."




O Rulk(General Ross) possui os mesmos poderes do Hulk porém quanto mais raiva ele sente mais fraco e machucado ele fica.
General Ross nunca conseguiu derrotar o Hulk com seu exercito então ele resolveu fazer a mesma experiência que fez o Bruce Banner virar o Hulk,Porém o resultado não foi o mesmo fazendo com q o General ficasse vermelho e mais forte q o Hulk original.
Rulk tem que manter sempre a calma para ficar poderoso.


Enquanto Bruce estava preso na Base Gama, um novo mistério se revelou quando o Abominável foi encontrado morto em sua terra natal na Rússia. Uma equipe composta por Homem de Ferro, General Ross, Samson, Mulher-Hulk e Maria Hill começaram a investigar para saber quem era o suspeito, o suspeito só podia ser aparentemente o Hulk. O indivíduo logo se revelou como uma criatura enorme referindo-se a si mesmo como o Hulk Vermelho. Esse novo Hulk derrotou alguns heróis que se opuseram a ele, incluindo Thor.
Bruce escapa da prisão quando o embate entre o Hulk Vermelho e Bomba-A causa um terremoto que danifica a prisão. Bruce se transforma no Hulk e não perde tempo para enfrentar o seu novo inimigo. O Hulk, pego de surpresa pelo estilo de luta do Hulk Vermelho, é derrotado em seu primeiro embate - que termina com o Hulk tendo um braço machucado. O Hulk então, estava determinado a ter uma revanche contra o ser rubro e vai ao seu encalço. O Hulk novamente encontra dificuldades em lidar com a ameaça, e no momento derradeiro é salvo por Thor, que retorna determinado a acabar com a ameaça vermelha, espancando-o sem dar tempo do mesmo se recuperar. Nesse intervalo o Hulk percebe uma fraqueza potencial no Hulk Vermelho e explora isso para ganhar vantagem. Então no momento em que Thor iria acabar com o Hulk Vermelho, o Hulk intercede e toma a luta para si, afinal, essa era uma luta do Hulk. Thor concorda, mas se o Hulk demonstrasse fraqueza, ele liquidaria o Hulk Vermelho. Após finalmente derrotar o Hulk Vermelho, o Hulk sai antes que ele pudesse descobrir a verdadeira identidade do Hulk vermelho. No entanto, Bruce passou o seu tempo tentando rastrear o Hulk Vermelho antes que ele pudesse fazer mais danos. Mais tarde, através da Mulher-Hulk Vermelha, é revelado a identidade do Hulk Vermelho. General Ross, com a intenção de combater o Hulk de igual pra igual, se transforma para se vingar de Bruce por ter matado sua filha.




A história de Kang começa em uma Terra alternativa do futuro, diferente da Terra 616, lar dos super-heróis Marvel originais. Identificada como Terra alternativa 6311, com uma história na qual não houve a Idade Média. Assim, o pouso na Lua teria ocorrido em meados do ano 900 d.c., mil anos antes do que o ocorrido na Terra 616. Mas essa conquista resultou em uma grande guerra da colônia lunar com os habitantes da Terra, que acabou na desintegração da Lua e a regressão da Humanidade a um longo período primitivo. Foi essa situação caótica que o pai de Reed Richards, Nathaniel Richards, encontrou ao chegar ao planeta no ano 3025 de sua história. Determinado a ajudar o planeta a voltar ao período de paz, ele usou seu conhecimento científico nessa empreitada, mas foi enganado pelos habitantes, que não queriam a paz mas prolongar as guerras com as diversas tribos. Ficou conhecido como o Senhor da Guerra até que o Quarteto Fantástico o encontrasse e o levasse de volta ao passado, após garantir o restabelecimento da paz que tanto desejava Nathaniel.
O ser que se tornaria Kang encontrou o aparato cientíco deixado por Nathaniel e construiu uma máquina do tempo em forma de Esfinge, retornando ao antigo Egito, onde adotou o nome de faraó Rama-Tut. Seu reinado terminou quando o Quarteto Fantástico viajou no tempo usando a máquina do tempo do Doutor Destino, e o derrotou, forçando-o a retornar a seu tempo. Nessa viagem ele encontrou acidentalmente o Doutor Destino (consequência de um fenômeno chamado de Tempestade Temporal), que o inspirou a adotar uma armadura parecida. Inicialmente ele se tornou o Centurião Escarlate e enganou os Vingadores da Terra 689, mas foi vencido pelos Vingadores da Terra 616. Esse evento fez com que surgissem diversas realidades alternativas, nas quais o Centurião Escarlate enfrentou o Esquadrão Supremo e os X-Men. Depois disso ele passou a se chamar de Kang, o Conquistador.



Originalmente, K'lrt era um soldado do Império Skrull que, ao participar do programa Super-Skrull, adquiriu todos os poderes dos membros do Quarteto Fantástico. Este procedimento só foi possível devido as amostras de DNA dos heróis, que foram coletadas pelos seres Skrulls. O guerreiro possuiu, a partir daí, uma força sobre-humana, controle do fogo, capacidade de criar campos de força e uma pele completamente elástica. Porém quando K'lrt recebe fontes de energia interestelares, este se torna muito mais poderoso, podendo, assim, multiplicar os seus poderes.
Depois que o Quarteto Fantástico impediu que os seres da raça Skrull atacassem o planeta Terra, o imperador Dorreck investiu vastos recursos para criar um indivíduo capaz de derrotá-los. K'lrt, um grande soldado e guerreiro do império, foi então escolhido para se submeter a um procedimento que faria com que ele obtivesse todos os poderes do Quarteto, com exceção de quando ele é alimentado por um feixe interestelar, tornando-o muito mais forte.
Ao enfrentar o Quarteto Fantástico pela primeira vez, o vilão, incrivelmente, consegue derrotá-los com as próprias habilidades. Porém, quando tudo estava aparentemente perdido, Sr. Fantástico identifica uma fonte de energia vinda do planeta Skrull, criando, imedatamente, um dispositivo de empastelamento, capaz de deixar o Super-Skrull privado de suas habilidades. Felizmente, o vilão é derrotado pelo grupo.
Não aceitando a derrota diante dos membros do Quarteto, Os Skrulls desenvolvem uma fonte de energia muito mais potente que a anterior, dada especialmente ao vilão. O Super-Skrull, então, vai em busca de vingança e, assim, se disfarça como o doutor Franklin Storm, pai de Susan e Johnny Storm. Em uma tentativa fracassada de enganá-los, o guerreiro Skrull se auto nomea O Homem-Invencível. O Senhor Fantástico logo percebe esta farsa, e ameaça ao Super-Skrull que irá jogar uma bomba atômica em seu planeta, além de lutar contra o mesmo até a morte. Os Skrulls, assustados, enviam o Doutor Tempestade para jogar uma bomba entre os heróis, porém Susan Storm, em uma tentativa de salvar seus familiares e amigos, armazena a bomba dentro de seu campo de força, matando-a.
A partir daí, segue-se uma série de conflitos entre o vilão e o Quarteto Fantástico, onde este é diversas vezes derrotado. Ao perder a confiança do império Skrull, Super-Skrull é, definitivamente, exilado.





A lua Titã era governada por Mentor, quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer docérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso. Mas almejava ainda mais.
Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo.


Thanos conseguiu a localização do cubo cósmico depois de confrontar o Capitão Marvel e seu alter ego, Rick Jones. O vilão controlava mentes de centenas de pessoas do mundo todo, graças à ajuda de um poderoso inimigo do Homem de Ferro, o Controlador. Este conseguiu derrotar os Vingadores e também Mar-Vell, que acabaria transportado para a Zona Negativa, onde a entidade conhecida como Eon o concederia a dádiva da consciência cósmica.
Pronto para a revanche, Mar-Vell conseguiu derrotar o Controlador, livrando o domínio de Thanos sobre as pessoas da Terra. Em seguida, os heróis se reuniram para ir ao encalço do vilão, que já estava em posse do cubo cósmico. Depois de uma dura batalha, Thanos saiu vitorioso, deixando seu corpo, unindo sua essência à todas as coisas do Universo e deixando o cubo para trás. A batalha estava perdida. Thanos agora não era um deus mais sim um Mestre Titã!!!
Mesmo sendo hoje talvez o mais poderoso ser vivo da Marvel, abaixo apenas das entidades e principais deuses, nenhuma das habilidades de Thanos se compara a maior de suas armas: sua mente inigualável.
Ele demonstra ser supremo em absolutamente tudo que se refere ao intelecto, nao so pela sua versatilidade, dominando varias areas de conhecimento, mas pela genialidade alcançada em cada uma delas. Ele supera, nomes como Doutor Destino, Reed Richards, Tony Stark, Bruce Banner e Adam Warlock.
Thanos é capaz de criar e projetar campos de força extremamente poderosos, não só ao redor dele mesmo como de inimigos, inteira e parcialmente.
Eles são capazes de resistir a golpes do Hulk Selvagem, ao Mjolnir, e já salvaram a vida de Thanos contra adversários de extremo poder como Ômega e Galactus.
Um ponto polêmico, mas Thanos possivelmente é capaz de voar, ou ao menos levitar.
Thanos é capaz de criar uma nuvem de energia cósmica, que aumentaria (como mostra o exemplo) todos os seus atributos físicos (força, resistência, velocidade, etc).
Há alguma discussão a respeito da capacidade ou não de Thanos se teleportar. Sim, ele tem esse poder. Apesar de Thanos usar mais comumente tecnologia para teletransporte em grandes distâncias e com maior eficiência, ele já provou, na Saga de Thanos 5, ser capaz de tal feito… ao comentar o quão cansativo é usar seu poder para levar mais de uma pessoa consigo.
Outro indício forte é um evento ocorrido em Abismo Infinito. Thanos junto com sua nave é tragado por um buraco negro e sobrevive. O titã invade uma nave Skrull, logo depois, o que seria impossível se ele não fosse capaz de se teletransportar sem a tecnologia de sua nave ou do seu trono espacial.
É sabido que Thanos manipula e armazena energia cósmica. A fonte de seu poder, Odin já afirmou, é negra e praticamente ilimitada (sugerindo que o poder de Thanos seja parcialmente místico) e similar à do próprio Skyfather.Basicamente, se a quantidade é ilimitada, o que diferencia um ser do outro é a intensidade de energia que ele consegue controlar de uma vez só com o seu corpo. É nisso quie Thanos se diferencia e se torna um dos seres mais poderosos, abaixo das entidades.
O feito é muito bom não só pelo nível dos Punishers (Warlock foi logo derrotado) mas pela variedade, usando o olhar destrutivo e projetando energia diretamente do corpo.
Thanos dispara um raio contra Ômega. O ataque é dito ser capaz de nivelar uma montanha.
Em Saga de Thanos 5 (Editora Abril), Thanos se comunica telepaticamente com Gamora.
A projeção é um poder que já exige certo nível telepático…
Outro feito que vemos geralmente apenas telepatas do nível do Xavier executarem (no caso, contra o Magneto em X-Men Gigante 2). Thanos, por ter menos pudores, é ainda mais perigoso
Na verdade eu vi uma dúvida bem levantada em algum lugar sobre a possibilidade do feito ser não telepático, mas de manipulação de matéria (ele teria reestruturado o cérebro do F.O). O fato da energia ser projetada da mão e não da cabeça parece sustentar a hipótese…
Um poder curioso… Thanos transporte o adversário para o mundo da Dobra Sincrônica Tempomental, fora da realidade, e portanto, com regras desconhecidas além das que ele próprio indica nas imagens.
Antes de destruir Titã, Thanos passou simplesmente 80 anos aprimorando suas habilidades de combate nas regiões mais perigosas do universo, como indica o site Thanos, the mad titan.
É ainda um feito de sua parte, ter cuidado pessoalmente do treinamento de Gamora nas artes marciais mais eficientes de toda a realidade para que ela se tornasse a mulher mais perigosa do universo.
Thanos, em combate, une suas habilidades de exímio estrategista (para não dizer de maior estrategista do universo), seu maquiavelismo e suas habilidades, tornando-se um oponente extremamente perigoso… apesar de se expor pouco fisicamente, Thanos gosta de treinos e combates, mesmo que por diversão, e veremos alguns de seus feitos nessa área.
O que valoriza ainda mais o feito é o fato do Drax ter tombado com UM ataque e o Surfista com apenas DOIS, enquanto Thanos levou a luta sozinho.
Nas próprias palavras de Warlock: "o limite de Thanos ainda está para ser testado".
Alguns argumentam que, por faltarem feitos mais "plásticos" do tipo erguer montanhas ou amassar espaçonaves, Thanos está em um nível mediano próximo ao Coisa clássico.
Isso é um erro. Thanos é o tipo de personagem que devido a sua pragmaticidade não vai sair carregando grandes pesos nas costas ou arremessar prédios em lutas. Seria como o Hulk selvagem preferir resolver as coisas na conversa: não faz parte do seu perfil.
Porém, exemplos não faltam de Thanos entrando em combates físicos, por treino, puro entretenimento, ou alguns raros casos de necessidade, e demonstrando níveis elevadíssimos de força.
A Marvel a estipula em sua antiga enciclopédia como classe 100 (isso considerando o Pré Morte) e 11/12 na escala do site Immortal Thor. Toma como base seus confrontos diretos encarando caras como Thor e Coisa ao mesmo tempo.
Consideremos que este nível só veio a aumentar desde então com os boosts, e aí vão alguns feitos que provam o nível de força bruta de Thanos, um dos maiores do UM.
São dados do Marvel Directory: a fúria do poder aumenta em torno de dez vezes a força de Thor. A jóia do poder duplica o poder físico do usuário e o torna imbatível fisicamente (reparem que ele não se fere e não se cansa). Ou seja, estipula-se que Thor estava cerca de 20 VEZES MAIS FORTE neste confronto.
Os fatos: nessa saga "Blood and Thunder", Thor, em berserk e posteriormente munido da jóia (após vencer o Drax), derrota um combinado da Guarda do Infinito, Surfista Prateado e Dr. Estranho. Pip decide então teleportá-lo à nave de Thanos para que o titã o detenha. No final das contas, depois de trocar uns golpes e começar a se ferir, ele o prende em um bloco de força com uma arma que inventou.
Pessoalmente, considero essa a sua maior demonstração de força até hoje.
A resistência física é provavelmente a maior característica de Thanos e aqui temos sua mais vasta gama de feitos. Em combates físicos nunca sofreu mais do que ferimentos superficiais, mesmo ao enfrentar verdadeiros Deuses e Entidades como Odin, Galactus, e Tyrant. Demonstrou também espantosas capacidades de renegeração em seus combates mais árduos.
O Marvel Directory indica: "Sua pele é quase invulnerável, particularmente contra calor, frio, eletricidade, radiação, toxinas, envelhecimento e doenças, e ele pode sobreviver indefinidamente sem comida ou água inclusive antes de ter sido amaldiçoado pela Morte e se tornado imortal."
Esse é um detalhe importante: Thanos foi amaldiçoado pela Morte em Cosmic Powers unlimited # 1, e banido para sempre de seu reino. Ou seja: caso viesse a ser morto, Thanos instantaneamente voltaria à vida. Apesar da reconciliação entre ambos em Fim do Universo, nada foi dito sobre a maldição ser retirada: presumidamente, ele permanece imortal.
Além disso, todos os Eternos têm total controle sobre as suas moléculas e processos corpóreos, assim sendo, ele possui resistência contra alterações e manipulações moleculares, como veremos.
Existe alguma discussão em cima dessas manchas de sangue. Certas pessoas acreditam que se tratam de ferimentos de Thanos. Pelo desenho e a sequência da história, eu acredito que o sangue pertence aos Skrulls que Thanos assassinou ao invadir a nave deles. Até porque ele nao demonstra nenhum ferimento em sua pele, e pelo formato em "flor" da mancha, ela parece ter se espalhado em sua pele após impacto, e não ter saido de seu próprio corpo. Mas ambas as hipóteses são aceitáveis.
Aqui, Thanos faz uma viagem por míriades de dimensões fatal para qualquer ser, onde sofre alterações de realidade, tendo seu corpo derretido, despedaçado, congelado, mas sempre retornando à sua forma original. Ele afirma ser único em qualquer realidade e imutável. No original "I always stay true to myself". Demonstra que a realidade tem um efeito ínfimo em seu corpo.
Portanto Thanos é simplesmente a criatura mais poderosa do universo,Seu unico defeito é que quando consegue seus objetivos ele simplesmente desiste de tudo e volta para o sua lua(seu lugar preferido em todo o universo).Thanos não pode ser morto graças a sua esposa,A Dona Morte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário