quarta-feira, 18 de julho de 2012

Batman






Eu sei amigos,o Batman não é da Marvel e sim da Dc mais esse blog é para os melhores super heróis e o Batman mesmo não sendo da marvel estará aki no meu blog por ser um dos melhores super heróis já criados,seu universo e fantástico e fascinante!!!


Bruce Wayne, filho do Dr. Thomas Wayne e sua mulher Martha. Bruce foi para a Mansão Wayne onde teve uma vida feliz e saudável até os oito anos, quando seus pais foram mortos por Joe Chill, um ladrão, quando voltavam para casa depois de assistir a um filme no cinema. Após o acontecido, Bruce foi criado na própria Mansão Wayne por seu mordomo, Alfred.
Bruce Wayne jurou vingar-se. Treinou seu físico e intelecto, estudou diversas áreas do conhecimento que poderiam ajudá-lo em sua busca, incluindo químicacriminologiaartes marciais e ginástica, bem como habilidades teatrais como disfarces, fugas e ventriloquia. Ele sabia, no entanto, que apenas essas habilidades não seriam o bastante.
Pensando nos criminosos como seres supersticiosos e covardes, Bruce Wayne pensou que seu disfarce deveria assustá-los, meter-lhes muito medo. Enquanto pensava sobre isso, um morcegoentrou pela janela, inspirando-o a se tornar o Batman. Inicialmente, o Batman não foi bem aceito pela polícia, mas o Cavaleiro das trevas conseguiu a simpatia dos homens da lei.
Vicky,uma repórter começou a cobrir matérias sobre o cavaleiro negro de Gothan.
No começo era muito dificil pois alem dos bandidos,o Batman era perseguido também pela policia,pois não aceitavam ter um vigilante em Gotham city.
Logo surgirão Vilões perigosos como o Coringa,Duas caras,Espantalho,Crocodilo,Charada,Bane,Pinguin...
Bruce teve um Romance com uma criminosa de diamantes chamada Selina que se apelidava de mulher gato,esse fato fez com que o morcego percebesse que ele precisaria de mais alguem pois a mulher gato sempre      enganava Bruce(Pois ele estava apaixonado).Então resolveu parar de trabalhar sozinho e procurar amigos.
Bruce adotou o órfão Dick Grayson, após seus pais, os Graysons Voadores, serem brutalmente assassinados durante sua apresentação no circo em Gotham. Dick tornou-se o parceiro de Batman, Robin.
Logo depois Barbara,filha do comisario Gordon assumiu o posto de batgirl.
Porém logo o morcego esteve sozinho na sua luta contra o crime novamente,Pois o Joker deu um tiro na coluna vertebral de barbara deixando-a de cadeiras de rodas e o Robin asumiu o nome de Asa noturna e saiu de Gotham.
Batman treinou um outro Robin e Barbara virou uma hacker,ajudando o morcego.
Bruce Wayne é bilionario e mora na mansão Wayne em Gothan city.
Batman Continua com sua luta pelo crime e tem a ajuda de Robin,Oraculo(Barbara) e Alfred.
Batman hoje é integrante da Liga da Justiça.
                                                              VILÕES DO HOMEM MORCEGO

CORINGA

 Apesar de haver diversos relatos e histórias, a real origem do Coringa - assim como seu verdadeiro nome - ainda é um mistério.Após roubar e matar diversas pessoas, ele encontrou se nêmesis, seu equivalente contrário: o Batman. Daí em diante, o Coringa dedica sua vida a desafiar o herói e a combatê-lo, causando pânico e terror para atingi-lo.O Coringa tem um grande humor doentio e usa armas mortais inspiradas em comédias. Estas incluem uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal), tortas de cianureto e uma flor que espirra ácido. Sua marca registrada e, ao mesmo tempo, arma mais perigosa, é o gás do riso, mais conhecido como "Veneno do Coringa", que força a vítima a rir tão histérica e descontroladamente que acaba por provocar-lhe um colapso fatal. Após a morte, a substância enrijece seus músculos faciais e a deixa com um sorriso enlouquecido, idêntico ao do próprio Coringa. E ainda esbranquiça a sua pele, de modo a torná-la praticamente uma cópia do vilão. Por vezes, o Coringa usa doses de soluções mais fracas do veneno, a fim de apenas deixar a vítima rindo por algum tempo, visando incapacitá-la de lutar contra ele ou de perseguí-lo, mas sem matá-la. Ele, obviamente, é imune ao gás.Por mais de uma vez o Coringa demonstrou a força e resistência anormal dos loucos, embora, ao contrário do arquiinimigo Batman, não seja um perito em técnicas de luta. Neste estado de insanidade, é um combatente hábil, capaz de segurar uma briga contra o Homem-Morcego, e algumas vezes subjugá-lo. O curioso é que, apesar de louco, o Coringa é um homem inteligentíssimo, armando esquemas elaborados e possuindo conhecimentos profundos de químicagenética e engenharia.O Coringa também conseguiu sobreviver a inúmeras situações mortais, tendo sido atirado de precipícios, electrocutado, pego em explosões e baleado diversas vezes e sempre voltando.Embora muitas histórias tenham sido relacionadas, um direito por trás da história nunca foi estabelecido para o Coringa nos quadrinhos, e seu verdadeiro nome nunca foi confirmado. Ele próprio está confuso quanto ao que realmente aconteceu, como ele diz em A Piada Mortal "Às vezes eu lembro que uma maneira, ora outro ... se eu vou ter um passado, prefiro que seja de múltipla escolha Ha! ha ha!."O Palhaço Príncipe do Crime é o arqui-inimigo do Cavaleiro das Trevas,o que já é muito se pensarmos que Batman tem a melhor galeria de vilões dos quadrinhos, que conta com a Mulher-Gato (Selina Kyle), Pinguim, Charada, Duas Caras e outros. A relação de ódio entre ambos é, por sinal, única entre todos os inimigos do Homem-Morcego, pois enquanto os outros apenas o odeiam querendo matá-lo, ou evitá-lo, o Coringa parece não querer exatamente o mesmo. Por várias vezes, teve a chance real de matar ao Homem-Morcego, mas nunca foi adiante, sem, no entanto, ser tão clemente com as pessoas que o rodeiam, como Jason Todd, Bárbara Gordon ou Sarah Essen Gordon.

Na verdade, a crueldade e insanidade de seus ataques, parece buscar, isso sim
, enlouquecer ao Batman, como no clássico A Piada Mortal. Muitos veêm nisso, que o objetivo do Coringa não é matá-lo, mas sim derrotar ao único homem que crê rivalizar com ele em genialidade, convertendo-o ao mundo dos loucos, derrotar o Batman, não tornando-o um mártir, mas sim, mostrando que tinha razão em ser louco, anárquico, niilista, caótico, sem esperanças.


                                                                       DUAS CARAS



A identidade verdadeira de Duas-Caras é Harvey Dent, o mesmo era promotor de Gotham City, até sofrer um terrível acidente desfigurando metade de sua cara. Histórias mais antigas dizem que Dent se acidentou durante um discurso no tribunal, onde acabou sendo baleado, assim se tornando o vilão. Já em história mas recentes, o mesmo se acidenta em um incêndio causado pelos capangas do Coringa, onde é internado e passa por serias cirurgias, depois o Coringa o incentiva e complica a cabeça de Harvey se tornando um psicopata e morrendo um tempo depois.
Uma curiosidade sobre o Duas-Caras é que antes de se tornar o vilão, o mesmo fazia sua própria sorte em uma moeda de lados iguais, porém, durante o acidente um lado da moeda se queima. Assim fazendo que o próprio decidisse a vida dos seus reféns pela sorte entre vida e morte. 
Antes de sua transformação em Duas-Caras, Harvey Dent era um dos melhores advogados na cidade de Gotham, proficiente em quase todos os assuntos relativos ao direito penal .
Depois de sua desfiguração, ele desenvolveu distúrbio de personalidade múltipla, e se tornou obcecado com a dualidade, do estadiamento crimes ao redor do número dois para levar e usar armas de fogo dupla (como 0,22 semi-automáticas). Duas-Caras faz as coisas de acordo com a oportunidade e, portanto, deixa todas as decisões que ele faz ao destino na tampa de sua moeda com duas cabeças em um desejo quase obsessivo compulsivo.
No decorrer de Batman: Face to Face , é revelado que Batman havia treinado exaustivamente com Dent lutas e trabalhos de detetive, aumentando seu talento já proficiente em ambos. Ele também tende a levar com ele uma grande variedade de armas convencionais, incluindo armas, facas, lançadores de foguetes e gases venenosos, além de ser um exímio atirador.




                                                                   ESPANTALHO

Espantalho, supervilão inimigo do Batman, é o alter ego do mentalmente perturbado Jonathan Crane, um cientista e professor de psicologia (ou um psiquiatra, em algumas histórias). Durante a adolescência, Jonathan foi um sujeito perturbado, que por seu tipo físico era motivo de piadas em seu colégio, recebendo o apelido de Espantalho. Suas experiências como adolescente o levaram a se perguntar como funciona o medo na mente humana, o levando à estudar na Universiade de Psicologia de Gotham, onde posteriormente foi professor. A especialização de Crane é a natureza do medo e, conseqüentemente, o Espantalho se utiliza de técnicas, armas e equipamentos especiais cujo objetivo é aterrorizar seus oponentes. Sua marca registrada é o gás do medo, que usa em suas vítimas, para que elas visualizem seu pior medo.

                                                                   CHARADA

 Conhecido por sua roupa cheia de sinais de interrogação de cor verde, por um tempo, ele mudou seu visual, vestindo apenas um uniforme totalmente preto com uma tatuagem no pescoço de um ponto de interrogação. Atualmente, ele retornou ao seu antigo visual, terno verde com um chapéu-coco com um enorme ponto de interrogação roxo, e eventualmente ajuda Batman a resolver crimes que envolvem enigmas. Edward Nigma, ao contrário de muitos vilões de quadrinhos, não usa a força bruta, mas é um estrategista, e emprega muitos capangas em seus crimes. Sua particularidade é que ele é incapaz de cometer seus delitos sem o uso de diversos enigmas e charadas, quebra-cabeças e palavras cruzadas, pistas do crime deixadas propositalmente para atormentar a polícia e Batman. Outrora, ele não era considerado louco, e era preso em penitenciárias comuns de Gotham. Depois que tentou comerciar a alma de Batman ao demônio Nebiros entretanto, ele foi internado no Asilo Arkham. Mais recentemente, foi revelado que o verdadeiro nome do Charada é Eddie Nashton. Edward Nigma, ou E. Nigma, é apenas outra alcunha. Ao fazer pesquisas, descobriu que Batman é o alter-ego do multimilionário Bruce Wayne. Foi o responsável pela criação do criminoso Silêncio.

MULHER GATO

Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato. Hoje mãe, Selina tenta passar o "manto" da Mulher-Gato para sua protegida, a jovem Holly, desde os tempos em que primeiro morou no Eastside. Tarefa essa que tem se provado bastante desafiadora devido aos apuros em que a garota tende a se meter. Recentemente, Selina deu sua filha Helena para adoção, não se considerando mais mãe, e a tarefa de passar o manto da Mulher-Gato para Holly não deu certo, fazendo com que Selina continuasse a patrulhar as ruas de Gotham como Mulher-Gato, ao lado de Batman e Robin. Atualmente, a anti-heroína é responsável também pela morte do vilão Máscara Negra, movida por vingança, deixando claro que a personagem não possui os mesmos valores que o Batman e seus demais aliados. Também se uniu as psicopatas Hera Venenosa e Arlequina, e andam trabalhando juntas.

                        BANE,SENHOR FRIO,HERA VENENOSA,PINGUIN,CROCODILO e ARLEQUINA

Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo.
Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e sair dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma. Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos. Tornou-se obcecado pela leitura sobre Gotham City (lugar que, assim como a prisão, era comandada pelo medo) e sobre seu guardião.
Inevitavelmente, sua resistência acabou chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas (atrávés de um sistema de tubos que bombeiam a droga diretamente para o cérebro), sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo.
Apesar de ter sobrevivido ao Veneno, Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos do presídio eram jogados no precipício. Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.
Advertido de que um confronto direto com Batman seria loucura, Bane usa sua força para derrubar as paredes do Asilo Arkham e libertar os mais perigosos criminosos da cidade, entre os quais estão CoringaEspantalhoChapeleiro LoucoVentríloquoVagalumeGrande Tubarão Branco e Zsasz. A fuga em massa do manicômio sobrecarregou Batman, levando-o à exaustão, após três meses sem descanso de recaptura dos fugitivos.
Ao retornar à Mansão Wayne, após cumprir sua missão, Batman encontra Bane esperando-o. Ao confrontar o Homem-Morcego na Batcaverna, Bane o deixa paralítico, ao quebrar-lhe a coluna. Sem poder mover as pernas, Bruce Wayne então deixa o posto de Batman, transferindo-o para Jean-Paul Valley (também conhecido como Azrael). Utilizando um sofisticado traje de combate, ao invés do tradicional uniforme de Batman, Jean-Paul derrota Bane, danificando os tubos que lançam o Veneno na corrente sanguínea de Bane e causando-lhe uma severa síndrome de abstinência.
Após ser derrotado, Bane é enviado para a Prisão Blackgate.


Victor Fries era um cientista especializado em criogenia que quando criança, divertia-se congelando animais. Horrorizados com o seu "hobby", seus parentes o enviaram para um rigoroso colégio interno, onde tornou-se infeliz, sem o menor sentimento pela humanidade. No colégio, conheceu Nora, por quem se apaixonou e que seria sua futura esposa.
A esposa de Fries, Nora, havia contraído uma doença desconhecida e incurável. Fries então procurou trabalho na grande companhia de Ferris Boyle. Utilizando os equipamentos da companhia sem permissão, Fries descobriu uma maneira de preservar Nora em estado criónico, até encontrar uma cura para a doença dela. Boyle, dono da companhia, descobriu o experimento clandestino e tentou revertê-lo, porém acaba confrontando Fries, que caiu sobre uma mesa cheia de produtos químicos. Fries sobreviveu, mas descobriu que isto só seria possível em temperaturas abaixo de zero.
Desta forma, Fries desenvolveu uma roupa que o conserva em temperatura abaixo do congelamento para sobreviver. Para se vingar de Boyle, criou também uma pistola congelante que congela seus alvos. Seus crimes são temáticos sobre gelo ou frio. Prefere trabalhar sozinho fazer alianças, embora tenha sido contratado por Máscara Negra em outra ocasião.A sua arma congeladora fez ele ficar um pisicopata congelando quase o cerebro dele.

    
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente. Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina, depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e um ódio profundo pela mesma.
Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.



Não tendo super poderes ou habilidades muito atléticas, embora seja muito ágil para alguém tão rechonchudo, o pingüim confia em seus guarda-chuvas e sobrinhas especiais. Adaptou-os para, entre outras coisas, disparar balas de borracha, borrifar ácido,espraie de pimenta ,Lança-chamas e outras armas do tipo Pau de Macarrão e espadas.
Na maioria das vezes o pingüim usa em seu paletó o tradicional espereis de pimenta palmeirense, o mesmo gás também pode ser exalado pela ponta de seu guarda-chuva,outra arma é abomba de gás lacrimogêneo junto ele usa um kit sexshop de sacanagem pra suborna batiman quando entra em confronto com o mesmo.
O penguin tem uma rixa de familia com os Wayne,ele nao tem poderes e é um cagão.


Voltando-se para explicar a história do Crocodilo; ele nasceu com uma condição semelhante a hiperceratose epidermolítica, uma doença de pele que desfigura o paciente. No entanto, é na verdade uma forma de atavismo regressivo, o que significa que ele herdou características de espécies ancestrais da raça humana, como os répteis. Esta condição tem sido aumentada pela presença de um Meta-humanometagene. Por isso, ele tem várias habilidades físicas extraordinárias relacionadas, como a sua resistência, força e velocidade.
Sua pele é endurecia numa medida em que é quase impenetrável, até do recurso de um brasão incluindo até armas de alto calibre disparados de uma pequena distância. Ele possui um grau de super-força, por exemplo, capaz de rasgar uma porta de cofre de um banco, fora de suas dobradiças, com um mínimo de esforço. Ele demonstrou poderes regenerativos que lhe permitem se curar e restaurar membros perdidos e dentes. Ele possui reflexos sobre-humanos e velocidade, especialmente quando ele está se movendo debaixo d'água. Crocodilo também tem um olfato apurado.


Harleen Quinzel destacou-se durante o período escolar como uma ágil ginasta, o que lhe permitiu obter uma bolsa de estudos para estudar Psiquiatria na Universidade de Arkham. Para conseguir boas notas, usou por diversas vezes de artifícios censuráveis, como paquerar seus professores.
Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Asilo Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, Quinzel apaixona-se profundamente. As autoridades suspeitaram que ela tenha sido a responsável por ajudar o Coringa a escapar por diversas vezes do asilo e, por isso, a aprisionaram. Durante um terremoto em Gotham City, Quinzel escapa da prisão e transforma-se Arlequina, parceira de Coringa no crime. O relacionamento entre Coringa e Arlequina é um dos mais complexos do Universo DC. Ele grita com ela, a agride e a abandona sem aviso quando é necessário, chegando a quase matá-la, às vezes. Porém, ela acredita que ele realmente a ama e que esses atos são apenas brincadeira. Coringa já demonstrou certas vezes ter afeto por ela, apesar de sempre ter um episódio onde ele a maltrata.
No episódio "Harley and Ivy" do desenho animado Batman: A Série Animada, Arlequina está frustrada pelo desprezo de Coringa e, então, resolve roubar o Diamante Arlequim do museu de Gotham City para provar o seu valor. No mesmo instante, Hera Venenosa rouba plantas tóxicas do museu. As duas rapidamente tornam-se amigas e Hera Venenosa a leva para o seu lar, em um local de despejo de lixo tóxico. Hera Venenosa aplica-lhe uma injeção de soro que torna Arlequina imune a todas as toxinas e venenos. Juntas, praticam diversos delitos, ficando conhecidas como as "Rainhas do Crime" de Gotham City. A amizade é várias vezes abalada pelo ciúmes que Hera Venenosa tem do relacionamento entre Arlequina e Coringa.
A revista Batman: Harley Quinn apresenta outra versão sobre a origem da amizade entre Arlequina e Hera Venenosa. Em dúvidas se realmente sente algo por Arlequina ou não, Coringa deixa o seu lado mau prevalecer. Ele a amarra em um foguete, que aterrissa em Robinson Park. Hera Venenosa a encontra e a salva, quando reconhece que se trata da Dra. Harleen Quinzel, que ela conheceu no Asilo Arkham. O plano inicial de Hera Venenosa é matá-la, porém tal idéia foi vencida pela curiosidade. Hera convence Arlequina a contar toda sua história e acaba notando alguma semelhança na história de Arlequina com a sua. Ela oferece ajuda à Arlequina para vingar-se de Batman e do Coringa.

                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário