segunda-feira, 16 de julho de 2012

Spider-Man


Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Aos 15 anos, durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha de uma espécie cujo veneno, em situações normais, é inofensivo ao ser humano. Porém, ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso a picada provocou impressionantes mutações na genéticametabolismo e biologia do organismo do jovem Peter.
Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel.
Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, criando seu próprio disfarce e fazendo suas próprias roupas.
O cabeça de teias nunca foi aceito pelo povo de nova york,por mais que ele ajude as pessoas sempre se viram contra ele.Para ele não ficar triste com isso tudo,resolveu fazer "piadinhas" com tudo.Ele brinca com os bandidos q ele persegue e até mesmo com seus piores vilões.
 Logo no início das suas histórias, Peter apaixonou-se por Betty Brant, secretária de seu chefe, J. Jonah Jameson. Mas não demorou muito tempo para o herói iniciar um romance com a jovem Gwen Stacy. Ela estudava com ele na mesma faculdade, onde também eram alunos Harry Osborn e Flash Thompson. Ele teve um rápido romance com a Betty e, depois, namorou com Gwen - que foi a sua grande paixão e teria sido a sr Parker, se não fosse a sua trágica morte pelas mãos do Duende Verde.
Tempos depois, influenciado pela tia, Peter conhece a pessoa que viria a se tornar sua esposa: Mary Jane Watson, sobrinha da sr Anna Watson (amiga de sua tia) e, ao mesmo tempo, sua vizinha. Por muito tempo, ele ficou com o seu coração dividido entre as duas moças e, concomitantemente, fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta.
Outra garota que também iria "perseguir" Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína.
Anos depois, Peter, já formado na faculdade e com idade entre 25 a 30 anos, decidiu se casar com Mary Jane, sua maior paixão depois de Gwen Stacy. Logo depois dela confessar que sabia que ele era o Homem-Aranha há tempos, Peter conversou com a sua tia e decidiu que queria formar uma família com Mary Jane.
Tempos depois, eles tiveram uma menina, mas ao decorrer de uma série de eventos envolvendo clones, o Chacal (identidade assumida por um ex-professor de biologia de Peter e Gwen) e o Duende Verde original, Peter e MJ perderam sua filha, dada como morta no parto (ela foi sedada momentos antes de vir à luz e raptada após nascer). Mas o que eles não souberam é que ela continuava viva. Seu último paradeiro foi sendo resgatada por Kaine (o clone desfigurado de Peter), que levou a criança consigo a local ignorado por todos, com o intuito de criá-la.
Também foi durante o seu casamento que Peter encarou um de seus piores inimigos: Venom. O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker, mas o Aranha afastou definitivamente Venom de sua família.
Vilões e heróis do Universo Marvel foram levados a um planeta distante, o mundo de uma entidade imortal conhecida como Beyonder. Lá, Peter teve contato com uma máquina, que consertaria seu uniforme danificado, assim ele conseguiu a primeira versão do seu uniforme negro.
Ao voltar à Terra, este novo "uniforme" ampliava a força do Aranha em 100%, possuía a habilidade de produzir a própria teia e podia se mover de acordo com a vontade de Peter, fosse para sair de seu corpo, para abrir um espaço para a boca na máscara, ou para simular outro tipo de vestimenta. Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que que Peter já estava habituado, pois, para aumentar a força do hospedeiro, o simbionte forçava-o a produzir uma quantidade maior de adrenalina, o que tornava-o mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente. Outro motivo pelo qual Peter ficava cansado é que, depois de um tempo, o uniforme envolvia o corpo de Peter enquanto este dormia e utilizava-o para se balançar pela cidade vestido de Homem-Aranha. Por conta de tudo isso, foi ficando cada vez mais difícil para o Homem-Aranha tirar o uniforme negro. Assim, Peter visitou o Sr. Fantástico que, depois de fazer vários exames, constatou que o uniforme era, na verdade, um parasita alienígena que estava de simbiose com Peter. Parker, então, tentou se livrar da roupa, sem sucesso. Reed Richards, então, utilizou sua arma sônica para forçar o fim da simbiose. Usando uma contenção especial, Richards conseguiu prender o simbionte, libertando o Homem-Aranha de seu tormento.
No entanto, em decorrência de um blecaute na cidade, a contenção falhou e o parasita, se utilizando de memórias de seu ex-hospedeiro, se escondeu no armário de Peter e tomou conta de seu corpo. O Aranha, então, lutando contra o simbionte que tenta segurá-lo, segue para o edifício Baxter, enfrentando o Abutre no caminho. Antes de chegar lá, no entanto, Peter consegue chegar numa Igreja com sinos tocando, e fica lá até o uniforme sair de seu corpo, pois sabe que o som é a fraqueza do parasita. Peter, porém, desmaia devido ao barulho e o simbionte, tendo absorvido um pouco da essência de Peter Parker durante o periodo de simbiose, arrasta o inconsciente Peter para fora da Igreja antes de partir.
Abandonado, o ex-simbionte de Peter Parker acha um novo hospedeiro: Eddie Brock, um repórter demitido de um jornal concorrente do Clarim Diário, por causa de uma falsa notícia que publicou (nela, aparecia o homem errado como sendo o psicótico assassino Devorador de Pecados). Como o repórter que desmentiu a tal notícia foi Peter Parker, Eddie Brock passa a nutrir ódio e desejo de vingança. Unindo-se ao simbionte, Eddie descobre a identidade do Homem-Aranha e vai à sua caça. Nasce o Venom. Mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte - no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.

  • Teia: em contato com o ar e dependendo dos movimentos de pulso do Aranha, pode se condensar em uma linha fina e extremamente resistente (por um período não muito longo, de aproximadamente uma hora, para evitar que os bandidos ficassem presos nela para sempre), ou numa teia propriamente dita, ou, ainda, em alguns objetos específicos, tais como pára-quedas ou colchões (pouco usado). Peter criou essa teia a partir de uma fórmula química própria; todavia, a idéia não foi aproveitada nos três primeiros filmes do Homem-Aranha, pois neles a teia é orgânica - resultado dos genes alterados de Peter (os cineastas acharam improvável que um nerd, em segredo, no seu quarto, conseguisse inventar tal produto). Tal inovação já foi incorporada aos quadrinhos, após a saga "A Queda", em que Peter luta, ao lado do Capitão América, contra uma antiga vilã: a Rainha dos Insetos.
  • Sinal-aranha: pequeno farol no cinto do seu uniforme clássico, que emite uma luz com o símbolo do Aranha (um desenho circular de sua máscara), com o intuito de assustar os criminosos comuns (usado nas primeiras revistas do herói).
  • Cartuchos de teia: servem como reservas de fluido de teia sintética.
  • Rastreador-aranha: em formato de uma mini-aranha, é usado para seguir criminosos e objetos em movimento.
  • Máquina fotográfica automática: normalmente presa a uma teia, dispara fotos automaticamente. Usada pelo Aranha para fotografar a si, quando ele vendia fotos para o Clarim Diário.
  • Aranhamóvel: construído por intermédio de uma campanha publicitária que teria o Aranha como astro, foi pouco usado e acabou sendo destruído em lutas contra vilões.
  • Lentes transparentes: servem para ocultar os olhos e os protegem contra clarões, por exemplo.
  • Uniforme: feito de lycra e justo ao corpo, para conferir maior agilidade enquanto o herói gira para balançar por entre os prédios, tendo assim mais liberdade de movimentos. Nos primeiros uniformes, havia teias na região das axilas, sugerindo que o Homem-Aranha pudesse usá-las para planar nas correntes de ar. No início a aranha atrás era azul.


Lançadores de teia

Trata-se de aparatos que disparam um 'fluido de teia' em alta pressão. Ninguém sabe do que é feito o tal fluido, porém sabem que é algo misturado com nylon. O fluido, em contato com o ar, se solidifica tornando-se um fio elástico e forte.
Do que é feito Quase todo o mecanismo do lançador de teia é feito de aço, sendo apenas o componente da turbina feito de teflon, ambarino e safira artificial. Os cartuchos são feitos de níquel, o fluido é pressurizado e tampado com uma tampa de bronze que é soldada no cartucho. A bateria é protegida por uma borracha especial.
Como funciona? O efeito da bomba das pequenas válvulas da turbina comprime o líquido do fluido e força-o a sair, sob pressão, através dos furos do tubo, solidificando-se ao contato com o ar. Uma vez saído do lançador, o fluido fica atraído eletrostaticamente e, assim, pode adqirir formas complexas. Os furos do tubo lançador têm três sets des aberturas ajustáveis, desconcertadas em torno da turbina e que permitem uma única linha de teia. A força de extensão da linha da teia é estimada em 120 libras por milímetro quadrado da seção transversal. A pressão de 300 libras por polegada quadrada em cada cartucho é suficiente para forçar a teia aos 60 pés de distâncias estimados.




 CURIOSIDADES

 Melhor do que o Capitão América, mais compreensível do que Thor, e mais acessível do que Tony Stark, Homem-Aranha é personagem mais popular da Marvel Comics . Como seu  50 anos está se aproximando, o mundo dos quadrinhos, mais uma vez tem seus olhos sobre o aracnídeo. Com um novo desenho animado "Ultimate Spider-Man"
O Aranha já fez várias mudanças em seu uniforme, mas este aqui feito pelo Tony Stark gerou várias polêmicas. Ele adicionou novas funcionalidades, como dois ferrões saiam das suas costas


Grande momento do Aranha que ao final da saga GUERRAS SECRETAS, adotaria um uniforme negro.OHomem-Aranha Cósmico ganha poderes cósmicos e enfrenta pau a pau o hulk, muita boa essa porradaria.

 Por pouco o cientista Otto Octavius (o Dr. Octopus) não se casou com a gloriosa Tia May. Exatamente! Isso aconteceu depois da Tia May ter ganhou (ou herdado) uma ilha que tinha uma fábrica nuclear. Como essa fábrica interessava a Otto, ele só viu uma maneira de ser dono dela. Seduzindo a Tia May. Felizmente o Aranha salvou o dia impedindo esse casamento bisonho.
 Magia negra também tem vez no Universo Aranha. O ritual foi utilizado para ressuscitar o Dr. Octopus que havia sido recentemente morto por Kaine. Quem é Kaine? É o nome de um dos clones do Aranha. Clone?! É... isso é uma longa e confusa história.
Tia May e Tio Ben, que cuidaram de Peter Parker desde novinho, pois esse ficou órfão muito cedo, também tiveram um herdeiro que morreu novo demais. Quem acha que o herói de teias sempre agiu solitariamente se engana. É comum uma mistura de super-heróis do Universo Marvel. É tanto que o Aracnídeo é um dos membros dos Vingadores.
 Peter Parker é homem de muitas mulheres, mesmo que os filmes não deixem transparecer. Para se ter idéia, ele namorou garotas como Debra Withman, Betty Brant e a loirinha Gwen Stacy, mas só chegou a se casar com Mary Jane. A vida estudantil de Peter Parker é invejável demais. Ele se formou na escola Midtown High como o melhor aluno de todos os tempos. Sua notas o levaram a estudar na Empire State University, onde estudou Ciências. Manca!
Os pais de Peter se chamam Richard e Mary Parker e eles tem uma formação militar. Foram até agentes da CIA
 Mais um pouco de Rei do Crime: o chato vilão quase consegue matar J. Jonah Jameson, acredita? Mas quem salvou o dono pão-duro!? Isso mesmo, o Homem-Aranha. O Rei arquitetou um plano para dar fim as blasfêmias de JJJ, pois não agüentava mais as manchetes de jornal falando mal a seu respeito. Se bem que um dia poderiam juntar todo mundo da Marvel pra dar um cacete danado no JJJ.
 Sabia que o Espetacular Homem-Aranha também foi astro de TV? Pois é, ele levou sua já citada fama da luta livre para a televisão. 




Maior inimigo: Duende Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário